Leilão Imóveis Caixa – Informações

Quem nunca teve vontade de ter a casa própria? Milhares de pessoas sonham com esse momento, não é mesmo? Pois bem, se você acha muito alto os preços dos imóveis que o mercado oferece, então deve procurar pelos leilões da Caixa. Isso mesmo, Leilões. A Caixa Econômica Federal faz leilões de imóveis com preços bem abaixo no mercado.

O que é o Leilão da caixa?


O Leilão da caixa ocorre quando há vários imóveis que foram devolvidos por falta de pagamento. São imóveis usados, como apartamentos, casas e até mesmo terrenos, todos estão aptos para serem habitados pelos seus novos compradores. Esses imóveis são vendidos por intermédio de leilões e oferecem preços muito bons e condições de pagamento especiais, que cabem no orçamento.

Como funciona o Leilão da Caixa?

O Leilão ocorre, quando o imóvel é devolvido por falta de pagamento, como consta na lei que o próprio imóvel serve de garantia de alienação fiduciária. Nesse caso podem ocorrer dois leilões, sendo o primeiro 30 dias após a devolução do imóvel, se nesse primeiro leilão não ocorra nenhum lance para a compra do imóvel, em 15 dias ocorre o outro leilão. Se o imóvel não for vendido nos dois leilões haverá uma licitação aberta onde o mesmo será oferecido, caso não ocorra a venda ainda poderá ocorrer licitação fechada ou na venda direta.

Como comprar imóveis no Leilão da caixa?

Para comprar imóveis no Leilão da Caixa os interessados devem comparecer até o local do Leilão para dar os seus lances, que podem ser feitos de maneira aberta, onde vence quem fizer a melhor proposta.

Na licitação fechada o interessado pelo imóvel deverá apresentar uma carta com a proposta, assim que o edital for publicado. Os envelopes que tem as propostas serão abertos e classificados. Compra o imóvel aquele que apresentar a melhor proposta, desde que respeite o lance mínimo.

Na venda direta a negociação pode ser feita por um corretor de imóveis, que seja credenciada e com os custos de comissão pagos pela Caixa. Nesse caso o primeiro interessado que fizer uma calção e fizer a melhor proposta que seja igual ou que seja superior ao valor mínimo, garante a compra do imóvel.

Vista ao imóvel é possível?

Sim é possível o comprador fazer uma visita ao imóvel de seu interesse, para tanto basta ir no link “Minha Lista de Imóveis” e seguir o passo a passo. Pode ocorrer de algum dos imóveis estar ocupado, nesse caso é preciso aguardar que a equipe da Caixa Econômica avise.

Se você quer comprar um imóvel nessas condições e economizar na hora da compra, basta buscar o imóvel que deseja no site da Caixa e optar por aquele que cabe no seu orçamento. Não deixe escapar essa oportunidade você pode fazer com que sua vida mude completamente comprando um imóvel através dos leilões da Caixa.

São milhares de imóveis que vão a Leilão todos os anos, a Caixa tem disponibilizado imóveis de todos os tamanhos e preços, você só precisa escolher o que mais lhe agrada e que cabe no seu orçamento. Boa Sorte!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here