Como Solicitar o Cartão Travel Money


Os Cartões Travel Money é uma excelente alternativa para quem pretende viajar para o exterior. Isso porque com esse cartão é possível converter o real em moeda estrangeira, tao essencial em visitas no exterior. Dessa forma, o viajante terá uma maneira segura e prática para realizar compras e pagar por serviços com total segurança.










O planejamento é a principal questão para que a viagem seja realizada com segurança e qualidade. Como é indicado que o viajante leve mais de uma opção de pagamento, o cartão travel money se torna uma solução ideal para quem quer se prevenir de imprevistos.

Para que Serve


O cartão Travel Money serve como uma alternativa de transporte de dinheiro em moeda internacional para outros países.

É uma forma bem prática de carregar dinheiro. Primeiro porque o viajante não terá que carregar dinheiro vivo, o que representa mais segurança e praticidade na hora de realizar compras. Outra grande vantagem é que o cartão pode ser recarregado com moedas de diversas nacionalidades, o que adiciona mais praticidade no momento de pagar por produtos e serviços.

Contudo, é necessário prestar atenção em um detalhe: é preciso pagar uma taxa de 6,38% de IOF mais o lucro das operadoras no momento de adicionar novos créditos em seu cartão.

De maneira geral, podemos concluir que esse cartão serve como maneira complementar de levar dinheiro estrangeiro, de forma prática e segura, para o exterior.

Taxas

As tarifas do cartão Travel Money vai depender, primeiramente, do banco emissor. De maneira geral, não serão cobradas taxas para usar o cartão. Pois ele é pré-pago, ou seja, para utilizar o crédito disponível será necessário colocar dinheiro para ser utilizado como limite.

As taxas cobradas são relacionadas aos saques realizados nos caixas eletrônicos. Se você estiver precisando de dinheiro em espécie e resolver sacar alguma quantidade em um terminal, então a taxa fica em US$ 2,50 para cada operação desse gênero realizada.

Outra tarifa que pode ser cobrada é a taxa de inatividade. Esse tipo de cartão não cobra anuidade, mas ficar muito tempo sem utilizá-lo pode acarretar em uma cobrança de taxas mensais de manutenção.

Aonde e Como usar?

O cartão Travel Money pode ser utilizado para pagar uma série de serviços, como cinemas, teatros, hotéis, restaurantes e em uma série de outros estabelecimentos. Ele pode ser utilizado em lojas de roupa e conveniência, permitindo que você compre desde comida, roupas, eletrônicos e uma grande variedade de outros produtos.

O cartão deve ser usado para arcar com suas despesas, assim que você julgar necessário. É igual um cartão de crédito, mas que só deverá ser utilizado no débito. Lembre-se que não há nenhuma taxa atrelada ao pagamento de compras e serviços.

O cartão serve também para realizar saques em caixas eletrônicos. Caso você esteja precisando de moeda estrangeira em espécie, será possível fazer a conversão em qualquer terminal de autoatendimento. Contudo, é necessário prestar atenção na taxa que será cobrada para cada saque realizado.

E você, já pediu o seu cartão Travel Money? Tem alguma experiência em usar esse tipo de cartão? Deixe um comentário e participe da conversa!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here