Como Renegociar Dívida Cartão de Crédito Credicard

 

O Credicard é utilizado para as compras em todos os tipos de lojas e, uma das coisas boas desse cartão é que se pode renegociar as dívidas da sua fatura. Essa renegociação é indicada quando o cliente da Credicard está com mais de duas faturas atrasadas ou quando os juros rotativos já estão bem elevados.

Há vantagens diversas para um consumidor escolher a renegociação: ela vai impedir que o seu nome fique sujo e, se já foi incluído no Serasa, ele será retirado. Além disso, quando a dívida não é tão grande, o cartão dessa operadora pode continuar sendo utilizado; ressalta-se que as renegociações com a Credicard podem ter juros razoáveis e que é melhor que se tente o parcelamento em vez de deixar que as cobranças se acumulem.

Como fazer a renegociação?

Os consumidores desses cartões podem acessar o Internet Banking e procurar por lá onde está a parte de renegociação: https://www.credicard.com.br/. É possível fazer esse acordo com a Credicard utilizando seu atendimento telefônico também: 0800 770 1100 para as áreas que estão fora das regiões metropolitanas, bem como 4090 1100 se a área for uma capital.

Cartão de Crédito Credicard
Cartão de Crédito Credicard. Imagem:divulgação

Os cartões de diversos bancos têm essa operadora como a sua bandeira e pode-se procurar a sua agência para requerer a negociação. No caso de a dívida já ter certos meses e de o Serasa ser comunicado, pode-se recorrer a essa instituição para tentar negociar, inclusive utilizando os feirões chamados de Limpa Nome.

Quando a dívida deixa de ser com a Credicard?

Algumas pessoas que estavam devendo para um lugar descobrem depois que já não é aquele estabelecimento o seu credor, mas outro. Isso é mesmo normal devido à venda de débito para companhias que são especializadas em realizar cobranças: elas ligam para quem tinha o cartão Credicard e dizem em quanto está o débito, ofertando algumas variedades de parcelamento.

No caso de esse cliente querer negociar ou querer pedir informações, não é com a Credicard que ele terá de tratar, uma vez que ela já não é mais a dona da dívida: é preciso tratar com a nova credora.

Cartão de Crédito Credicard
Cartão de Crédito Credicard. Imagem:divulgação

O motivo para que a empresa de cartões de crédito venda a dívida é muito claro: no caso da venda, é reposto um pouco do déficit.

Para as especializadas que ficam com a dívida para cobrar, o lucro também é bem provável porque as pessoas desejam permanecer com seu nome restrito. Além disso, se ela não conseguir que o consumidor faça uma renegociação ela pode vender para uma das companhias colegas.

O que ocorre se a renegociação com a Credicard não é realizada?

Quando o cliente fica com a dívida dessa operadora de crédito sem ser renegociada, os juros continuam sendo adicionados e, em poucos meses, a possibilidade é de a dívida estar muitos porcentos mais alta.

Além disso, as empresas de cobrança tendem a permitir parcelamento de até 5 anos: quanto maior for o montante, mais alta a parcela para a Credicard também ficará.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here