Como Funciona E Quem Pode Participar do CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), junto a Secretaria de Estado da Habilitação (SH) e a Agência Paulista de Habitação Social (Casa Paulista) promove programas sociais para oferecer condições dignas de moradia para famílias de baixa renda. Assim, pessoas que recebem de 01 a 10 salários-mínimos poderão se inscrever e comprar uma casa ou apartamento da CDHU.

Para quem se interessou, no conteúdo a seguir falaremos um pouco mais sobre o programa e o que fazer para se inscrever no CDHU. Confira:

Como funciona e quem pode participar do CDHU


O programa funciona como uma espécie de intermediária entre as imobiliárias e as pessoas que desejam adquirir um imóvel. As inscrições são abertas periodicamente e os interessados deverão entrar em contato com a entidade para saber se sua cidade está participando do sorteio. Com as inscrições abertas, as famílias poderão se inscrever e esperar o sorteio ser realizado.

Se forem sorteadas, elas estarão aptas a financiar uma casa ou apartamento que estejam dentro das condições e regras do programa.

Para poder realizar a sua inscrição, é preciso saber se você atende as exigências do programa. Quem pode se inscrever no CDHU:

1. Famílias resultantes de casamento civil ou religioso, com ou sem filhos;

2. Famílias formadas através da união estável, companheiros com ou sem filhos;

3. Famílias resultadas de união homoafetiva, parceiros com ou sem filhos;

4. Famílias monoparentais, mãe ou pai com seus filhos;

5. Famílias anaparentais, formadas por avós e netos, irmãos, tios e sobrinhos, primos e demais famílias anaparentais (sem a presença dos pais);

6. Indivíduos que possuem 30 anos ou mais, que vivem sós, seja na condição de viúvos, divorciados, desquitados, separados judicialmente ou solteiros que:

6.1. Não têm filhos;

6.2. Têm filhos menores de 25 anos, mas não detêm a guarda nem com eles residem sob o mesmo teto; ou

6.3. Têm filhos, mas os filhos já constituíram família ou já têm 25 anos ou mais;

6.4. Não residem com os pais ou qualquer outra pessoa;

Como realizar a sua inscrição no CDHU 2018

Para poder realizar a sua inscrição no CDHU, é preciso verificar se a sua cidade está com as inscrições abertas. Para obter essa informação, acesse: http://www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp.
Para realizar a inscrição aberta a população em geral, o participante sorteado deverá atender os seguintes critérios:

A família deverá possuir renda entre 01 e 10 salários-mínimos, dependendo do tipo de empreendimento; não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;

Não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;

A família deve morar, pelo menos, nos últimos 5 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município nos últimos 5 anos, no mínimo;

Se for família composta por um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).

É preciso ficar de olho no site da entidade e em rádios e outros canais de comunicação para saber quando as inscrições CDHU 2018 serão abertas!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here