Como fazer um empréstimo para MEI


Você trabalha por conta própria e está precisando de uma graninha para melhorar seu empreendimento? Então você precisa fazer um empréstimo para MEI. Isso mesmo, você sabia que quem é MEI pode fazer um empréstimo, basta ter uma conta bancária para facilitar as coisas? Quer saber como funciona? Então continue lendo o artigo.









Linhas de crédito para o MEI


Se você tem um MEI sabe que nem todas as instituições financeiras disponibilizam uma linha de crédito para o MEI, mas dentro das que oferecem você pode contar com a Caixa Econômica Federal, com o Banco do Brasil, com o Banco da Amazônia, com o BNDS e com o Banco do Nordeste. Você precisa procurar uma dessas instituições financeiras para fazer o seu empréstimo e poder dar um Up Grade na sua empresa ou negócio.

Empréstimo MEI Banco do Brasil

Você já ouviu falar no MOP (Microcrédito Produtivo Orientado), essa é a linha de crédito que o Banco do Brasil oferece ao MEI. Através dessa linha de crédito é possível expandir o seu negócio e até mesmo melhorar o fluxo do seu caixa.

O banco oferece um valor disponível para que o MEI possa fazer um empréstimo, que pode variar de acordo com o negócio que está sendo realizado. O empréstimo pode ser pago em até 18 vezes.
Documentos necessários para solicitar o MOP – quem for solicitar o MOP deve estar ciente de que vai precisar ter em mãos os seguintes documentos:

– Documento de Identidade;
– Certificado de Condição o Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial;
– Comprovante de endereço residencial do MEI;
– CPF.

O banco vai fazer uma análise do crédito e poderá pedir ou não que leve um avalista. Também irá ocorrer uma visita no local do MEI para fazer uma coleta de informações que serão integradas junto ao pedido com o objetivo de avaliar se o empréstimo é mesmo necessário e se o empreendedor terá condições de pagar.

Empréstimo MEI Caixa

A Caixa também disponibiliza linha de crédito para MEI e oferece tarifas e condições diferenciadas. Para solicitar o empréstimo na Caixa é preciso que o microempreendedor seja correntista do banco, depois deverá se dirigir até uma agência física mais próxima e preencher uma declaração contendo as despesas e faturamento do MEI.

Essa ficha se chama “Ficha de Cadastramento Micro Empreendedor Individual”. Os documentos necessários para fazer o empréstimo, são:

– CPF;
– Certificado de Condição o Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial;
– Documento de Identidade;
– Comprovante de endereço residencial do MEI.

Banco do Nordeste empréstimo para MEI

O programa FNE (Programa de Financiamento às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e ao Empreendedor Individual), do Banco do Nordeste tem o objetivo de fomentar as Micro Empresas e dessa forma disponibilizar uma linha de crédito para as mesmas.

A linha de crédito atinge até 100% do investimento com valor de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), o prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses e tem carência de 2 anos para iniciar o pagamento. Para conseguir o empréstimo é preciso se dirigir até uma agência do banco e ter limite de crédito aprovado.

BNDS empréstimo para MEI

O BNDS oferece esse crédito, mas tem algumas exigências a mais, como garantias reais e tudo é negociado diretamente na agencia junto com o agente operador. Tem taxa de abertura que é cobrada na hora da abertura, não podendo ultrapassar 3% do valor do empréstimo, sem taxas de juros mensais. Tudo passa por uma análise antes de aprovar o financiamento.

Agora que você já sabe como fazer um empréstimo para MEI é só se dirigir até uma das agências acima e dar início ao processo. Boa Sorte!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here