Como Fazer Um Empréstimo no Banco do Povo RO

O Banco do Povo do Estado de Roraima possui um programa social que visa beneficiar empreendedores e trabalhadores informais que desejam construir um negócio e obter uma renda fixa através das atividades exercidas.

Essa é uma forma que o governo estadual encontrou de impulsionar o desenvolvimento das pessoas que desejam empreender e serem donas dos próprios negócios.

Contudo, não é qualquer pessoa que está elegível para ser contemplada pelo programa. É preciso atender alguns pré-requisitos para ter acesso ao microcrédito.

Caso você queira saber mais como pegar um empréstimo no Banco do Povo RO, separamos informações importantes a respeito do assunto. Confira!

O que é preciso para ter acesso ao empréstimo do Banco do Povo RO?


O microcrédito oferecido é destinado para empreendedores e pessoas que desejam trabalhar por conta própria. O empréstimo não é oferecido em forma de dinheiro e sim em forma de crédito, para o solicitante utilizar o recurso para financiar a sua ideia – desde que ela seja lucrativamente viável.

Dessa maneira, é possível obter acesso ao microcrédito aqueles que:

• Tem dificuldade de ter acesso a outras formas de crédito oferecidas
• Possuir clareza e habilidades na atividade que será executada
• Possibilidade de gerar lucro com a atividade que será executada
• Comprovação de moradia no município de, no mínimo, 2 anos
• Comprovação de renda
• Não estar com o nome sujo no SPC
• Apresentar as circunstâncias de empreendimento

O que pode ser comprado com o empréstimo cedido?

O microcrédito só será cedido para quem estiver precisando de materiais, produtos, ferramentas ou meios para poder trabalhar. Por isso, apenas itens relacionados o funcionamento da atividade poderão ser comprados com o dinheiro do crédito oferecido.

Dessa forma, poderá ser financiado com o dinheiro do empréstimo:

• Ferramentas, máquinas, equipamentos, utensílios e móveis
• Matéria prima e/ou produtos para revender
• Letreiros, fachadas e itens relacionados
• Motocicletas e materiais relacionados

Como fazer um empréstimo no Banco do Povo RO

Os documentos necessários para dar entrada no microcrédito é: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e uma declaração sobre a atividade que é ou será exercida.

Além disso, será essencial não estar com nenhuma restrição de crédito no nome do solicitante.

Dito isso, veja como pedir o seu empréstimo a seguir:
Passo 1: a primeira coisa a ser feita é ir numa agência do Banco do Povo mais próxima de sua residência.

Passo 2: ao chegar na unidade será necessário apresentar os documentos e informar o desejo de ter acesso ao microcrédito. Será necessário realizar um cadastro com informações pessoais e sobre o negócio/atividade pretendida.

Passo 3: nesse momento, a sua proposta será analisada. Um Agente de Crédito da instituição financeira poderá ir até o local onde a atividade será exercida para conhecer um pouco mais sobre o negócio.

Passo 4: quando o crédito for liberado, o solicitante receberá um cartão onde poderá pagar contas e comprar os materiais relacionados a atividade.

O programa social do Banco do Povo RO já ajudou milhares de cidadãos a construírem e estabelecerem suas atividades no mercado de trabalho.

Ficou com alguma dúvida? Faça um comentário!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here