Como Fazer Consulta Gratuitamente no Serasa?


O Serasa é um dos órgãos de proteção de crédito mais importantes do País. Através do sistema da empresa é que muitas empresas brasileiras fazem consulta de crédito para pesquisarem sobre o passado de inadimplências de consumidores e futuros clientes. Muita procura como fazer consulta gratuitamente no Serasa e aqui está a resposta: no próprio site da instituição.










O serviço foi liberado a partir de 2016 e, além de gratuito, é uma forma muito prática para saber se o seu nome está sujo no mercado.

E caso essa seja a sua vida, nós reunimos uma série de informações que te ajudarão bastante. Confira!

Como consultar o Serasa gratuitamente


Todo o processo é feito exclusivamente via internet, embora haja duas outras formas de consultar o seu CPF. No conteúdo a seguir, mostraremos o que deve ser feito para realizar uma consulta gratuitamente no Serasa. Confira:

Pela internet

Passo 1: o primeiro passo a ser dado é acessar o site do Serasa Consumidor através do endereço eletrônico a seguir https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/ e espere a página carregar.

Passo 2: agora será necessário informar o seu CPF na tela inicial e preencher os dados nos campos indicados. Depois clique em “Consultar”.

Passo 3: agora será necessário realizar um cadastro, informando, além do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail e uma senha.

Passo 4: depois de preencher todos os campos com as informações solicitadas, clique em enviar e espere uma mensagem com a mensagem de confirmação. Após receber esse e-mail, pegue o código e insira-o no campo indicado. Clique em “Confirmar Código”.

Passo 5: após realizar todos os passos, uma nova página será aberta. Nessa página você poderá consultar todas as informações realizadas ao CPF consultado.

Além de saber se o seu nome está limpo ou não, é possível verificar a sua pontuação no Serasa Score. O Serasa Score é um índice que mostra, em números, a sua reputação perante o mercado. Quanto maior, e mais verde, estiver os números, melhor será a sua reputação com empresas e lojas de todo o país.

A empresa mantém um programa chamado Cadastro Positivo onde é possível acompanhar e criar uma reputação perante as maiores empresas brasileiras. Dessa maneira, será possível obter mais vantagens no mercado, como mais facilidades para realizar crediários e financiamentos, como empréstimos para as mais variadas necessidades.

Dicas para manter um bom histórico

Agora que você conferir como fazer consulta gratuitamente no Serasa, é preciso adotar alguns hábitos para manter um bom histórico de dívidas e pagamentos.
A dica principal é não assumir dívidas grandes demais. Muita vezes acabamos comprando por impulsividade e, por conta disso, acabamos assumindo maiores do que podemos pagar. Com isso, vem a impossibilidade de pagar a inadimplência.

É preciso se questionar se aquela compra realmente será útil e, principalmente, se o consumidor terá condições para pagar sem comprometer o seu estilo e qualidade de vida.

Outra dica importante é evitar compras com mutias parcelas. Mais parcelas representam em juros maiores, o que acaba aumentando a dívida.

E você, ficou com alguma dúvida sobre fazer consulta gratuita no Serasa? Faça um comentário!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here