Cadastro Positivo – Como Funciona


Estar com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito traz uma série de desvantagens para os devedores. Além disso, não estar com o histórico em dia prejudica quem deseja manter uma boa reputação no mercado. Por isso o cadastro Positivo é tão importante. Através desse cadastro e a manutenção do mesmo, o consumidor passa a ser visto como um bom pagador.









Com uma reputação positiva, o consumidor desfruta de diversas vantagens, como acesso a linhas de crédito facilitado. Reunimos uma série de informações importantes acerca desse programa. Saiba mais a seguir.

Como Funciona


O programa é muito simples. O cadastro positivo funciona da seguinte maneira: o consumidor deverá autorizar a abertura do cadastro positivo no Serasa, através de uma agência ou via carta.

A partir desse cadastro, todas as compras realizadas pelo consumidor passam a serem registradas. A medida que você for pagando suas dívidas, um histórico de bom pagador vai sendo construída.

Como o Serasa compartilha informações com empresas de todo o Brasil, o seu histórico será compartilhado com diferentes companhias. Assim, você terá mais facilidade no momento de abrir crediários e obter financiamentos.

Para Que Serve?

O Cadastro Positivo serve principalmente para criar uma boa reputação perante o mercado, especialmente nas empresas de crédito.

Dessa maneira, o consumidor terá mais facilidades na abertura de crediários para comprar móveis, eletroeletrônicos, financiar carros, casas e qualquer outra atividade que precise de uma análise prévia de mercado.

É uma ferramenta essencialmente boa para quem tinha um histórico de devedor e deseja recuperar a sua reputação no mercado.

É Grátis?

Sim! Manter o seu Cadastro Positivo no site da Serasa é totalmente gratuito. O consumidor não deverá pagar nenhum centavo tanto para abrir quanto para manter o seu cadastro no sistema. É uma iniciativa gratuita e que traz uma série de benefícios para os cadastrados.

Como Ele Ajuda o Seu Crédito Ser Aprovado com Maior Facilidade?

O Cadastro Positivo ajuda o seu crédito a ser aprovado com maior facilidade justamente por mostrar, em números, a sua reputação positiva para as maiores empresas do país. Dessa maneira, abrir um crediário será muito simples.

Toda empresa que vende no crédito realiza uma pesquisa no banco de dados do SPC/Serasa para visualizar o histórico daquele consumidor. Dependendo das informações que estiverem lá, a empresa nega o crediário. É por isso que consumidores que estão com o nome sujo não conseguem comprar a crédito e muito menos realizar compras no crediário.

Além disso, criar e manter o seu cadastro positivo traz outras vantagens que influenciam positivamente na vida do consumidor. Confira:

O consumidor será reconhecido pelas dívidas pagas e não por suas dívidas
Possibilidade de demonstrar que suas dívidas (antigas) foram pagas
Oportunidade de manter e aumentar o crédito disponível no mercado
Possibilidade de obter juros e taxas diferenciadas de acordo com o seu perfil de consumidor
Entre outras

Manter o Cadastro Positivo é fácil, rápido e gratuito. Estar cadastrado no sistema aumentará a sua reputação a medida que você for pagando as suas contas. Para saber mais do programa,
clique aqui.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here